domingo, 24 de janeiro de 2010

SEXTA FEIRA 13 (1980)

































































Sexta-feira 13 (Friday the 13th, no original) é o primeiro filme da extensa série de terror e slasher Sexta-Feira 13, feito em 1979, e lançado em 1980, dirigido por Sean S. Cunningham e escrito por Victor Miller. Surgiu no sucesso de Halloween de 1978, o filme teve um orçamento muito curto avaliado em $500 mil dólares e foi um grande sucesso em bilheterias ao lucrar $39,754,601 dólares ao redor do mundo. Foi lançado com o intrigante lema: "They were warned. They were doomed. And on friday the 13th, nothing will save them", em português: "Eles foram avisados. Eles estavam condenados. E na Sexta-Feira 13, nada os salvará".
Filme de terror de grande sucesso, primeiro de uma numerosa série de longas-metragens. Em 1957, o garoto Jason morreu afogado num acampamento em Crystal Lake. No ano seguinte, dois adolescentes (que deveriam ter cuidado de Jason) foram assassinados, mas o culpado não foi descoberto. O acampamento foi fechado e agora, muitos anos depois, é reaberto. Os moradores da região ainda não esqueceram a tragédia e aconselham os monitores do acampamento a ir embora. Eles ficam e, um a um, vão sendo assassinados de forma brutal, pois um misterioso assassino quer impedir que o lugar seja reaberto. O porquê só será revelado para a última vítima.

Contagem de corpos:

  1. Barry (Willian Adam): leva uma facada no estômago.
  2. Claudette (Debra S. Hayes): morta a facadas.
  3. Annie (Robbi Morgan): seu pescoço é cortado.
  4. Ned (Mark Nelson): é degolado.
  5. Jack (Kevin Bacon): leva um finco na garganta.
  6. Marcie (Jeanine Taylor): machadada no rosto.
  7. Brenda (Laurie Bartram): morta a flechadas.
  8. Steve (Peter Brower): facada no estômago.
  9. Bill (Harry Crosby): preso por fincos.
  10. Sra. Voorhees (Betsy Palmer): decapitada por um facão.

Elenco :

Erros de gravação:

  • Quando Alice pede socorro, Ned e Marcie vêm correndo. Ned está comendo um hambúrguer, mas eles só são preparados na cena seguinte.
  • Quando Alice acha o machado em cima do travesseiro, ele só possui sangue num lado só.
  • Annie diz que odeia quando as "children" são chamadas de "kids". Só que ela mesma comete esse erro no filme.
  • Repare que um pouco antes de Annie morrer, seus olhos estão pintados de preto. Na cena em que ela é degolada, seus olhos já estão limpos.
  • Na cena em que Alice prepara o café, vemos uma batedeira e alguns ovos que, na cena seguinte, estão em lugares diferentes.
  • Na mesma cena Alice não fecha o pote do café direito e deixa duas xícaras em cima do fogão, na sequencia o pote está bem fechado e as xícaras não estão em cima do fogão.
  • Quando Brenda é jogada pela janela da cozinha ela fica com a cabeça virada para a direita, em seguida quando Alice volta depois da briga com a Sra Voorhees ela está com a cabeça virada para esquerda.
» Direção: Sean S. Cunningham » Roteiro: Victor Miller, Ron Kurz » Gênero: Suspense/Terror » Origem: Estados Unidos » Duração: 95 minutos » Tipo: Longa-metragem

Classificação Indicativa: 16 anos

FRIDAY THE 13th, 1980 TRAILER:


NOTA : 7,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário