quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A HORA DO PESADELO (1984)







































A Nightmare on Elm Street (A Hora do Pesadelo) é um filme estadunidense de 1984, do gênero terror, dirigido e escrito por Wes Craven, foi o primeiro filme da franquia A Hora do Pesadelo. O filme apresenta John Saxon, Heather Langenkamp, Ronee Blakley, Amanda Wyss, Jsu Garcia, Robert Englund e Johnny Depp em sua estreia no cinema. A história se passa na cidade fictícia de Springwood, Ohio e o enredo gira em torno de um grupo de adolescentes que são aterrorizados em seus pesadelos pelo fantasma de um psicopata assassino de crianças chamado Freddy Krueger.
Wes Craven produziu A Nightmare on Elm Street com um orçamento estimado de apenas 1,8 milhões de dólares, investimento que o filme arrecadou na sua primeira semana de exibição nos cinemas. Ao todo, o filme conseguiu arrecadar 25,5 milhões de dólares nas bilheterias americanas.A Hora Do Pesadelo se tornou um dos filmes de terror mais populares do gênero e criou um dos vilões (Freddy Krueger) mais reconhecidos da história do cinema.
SINOPSE:

Pelas as mãos do mestre do terror moderno, Wes Craven (Pânico e Pânico 2), surge a sensacional e horripilante saga de Freddy Krueger, que até hoje permanece ícone do gênero no cinema. A história acontece com quatro adolescentes, Nancy Thompson, Tina Gray, Rod Lane e Glen Lenitz. Todos são atormentados por horríveis pesadelos com o maligno e desfigurado maníaco Freddy Krueger, um assassino de crianças e adolescentes que morrera queimado. Enquanto esteve vivo, Freddy matou pelo menos vinte moradores da Rua Elm, utilizando-se de mortais garras de aço que construíra e acoplara em uma de suas mãos. Descoberto pelos pais, ele foi acuado e queimado vivo em seu antigo local de trabalho, uma caldeira abandonada. Mas seu espírito vingativo retorna e se manifesta nos pesadelos dos filhos de quem o matou. No ambiente dos sonhos, Freddy ataca os adolescentes, que só conseguirão sobreviver se acordarem a tempo. Se morrerem no sonhos, acontecerá o mesmo na vida real. Nancy descobre a verdade sobre Freddy e tenta matá-lo novamente
ELENCO:

  • Heather Langenkamp como Nancy Thompson: Nancy Thompson é uma adolescente inteligente que recentemente vem sendo atormentada por estranhos sonhos de um homem vestindo um sujo suéter verde e vermelho, mas tarde, revelado ser Freddy Krueger.
  • John Saxon como Tenente Donald Thompson: Pai de Nancy e o tenente da polícia local.
  • Ronee Blakley como Marge Thompson: A mãe amorosa e alcoólatra de Nancy.
  • Amanda Wyss como Tina Gray: Tina é a melhor amiga de Nancy e, assim como seus amigos, está sendo traumatizada por Krueger em seus sonhos.
  • Jsu Garcia como Rod Lane: Rod é o namorado de Tina que foi acusado pelo seu assassinato, por seu a única pessoa presente durante sua morte.
  • Johnny Depp como Glen Lantz: Glen é o namorado de Nancy e, também, está tendo pesadelos, embora ele não reaja tão fortemente a eles como seus amigos e namorada.
  • Joseph Whipp como Sargento Parker, membro da polícia local de Springwood.
  • Joe Unger como Sargento Garcia, membro da polícia local de Springwood.
  • Charles Fleischer como Dr. King, médico da clínica médica especializada em sono a quem Nancy procura para ajudá-la com seus pesadelos.
  • Lin Shaye como professor da escola local de Springwood, onde os adolescentes do filme estudam.
  • Mimi Craven como enfermeira da clínica médica especializada em sono.
  • Jack Shea como Ministro.
  • Ed Call como Sr. Lantz: o pai de Glen.
  • Sandy Lipton como Sra. Lantz: a mãe de Glen.

  • Robert Englund como Freddy Krueger: Krueger é um assassino de crianças que matou, ao menos, vinte crianças uma década antes da data apresentada no filme. Furiosos, os pais das crianças, em busca de vingança, o queimaram vivo em uma caldeira que Freddy mantinha escondida em sua casa, após ter sido libertado da cadeia por questões técnicas. Agora, ele retorna do mundo dos mortos e parece estar manipulando, por vingança, o sonhos dos filhos daqueles que o mataram.
Gênero: Suspense e Terror
Classificação Indicativa: 16 anos
(A Nightmare On Elm Street, (EUA, 1984) 92 minutos; Lançado em vídeo pela CBS/Fox Direção e Roteiro: Wes Craven Produção: Robert ShayeProdução Executiva: Joseph Wolf; Stanley DudelsonFotografia: Jacques Haitkin Música: Charles Bernstein; Steve Karshner; Martin Kent; Michael SchurigEdição: Patrick McMahon; Rick Shaine Desenho de Produção: Gregg Fonseca Elenco: Heather Langenkamp (Nancy Thompson), John Saxon (Lt. Thompson), Ronee Blakely (Marge Thompson), Johnny Depp (Glen Lantz), Nick Corry (Rod Lane), Amanda Wyss (Tina Gray) e Robert Englund (Freddy Krueger)

NOTA: 9,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário