quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A HORA DO PESADELO 2 - A VINGANÇA DE FREDDY (1985)






































A Nightmare on Elm Street 2: Freddy's Revenge (no Brasil: A Hora do Pesadelo 2: A Vingança de Freddy / em Portugal: Pesadelo em Elm Street 2) é o segundo filme da série A Nightmare on Elm Street. Chegou aos cinemas em 1985.
Foi proposta a direção do filme ao diretor do original, Wes Craven, mas este odiou o roteiro e não aceitou. O filme rendeu US$ 29,9 milhões, uma receita consideravelmente maior que a do antecessor A Hora do Pesadelo o que foi uma grande surpresa à produção que assim como a crítica e a audiência, uns odiaram e agradaram a outros a continuação. A Hora do Pesadelo 2: A Vingança de Freddy é também o ultimo filme a apresentar um Freddy Krugger frio e pouco carismático.

  • SINOPSE:

    Cinco anos se passaram desde que Freddy Krueger foi enviado de volta ao inferno. Mas agora um garoto novo na rua Elm é quem tem sido assombrado todas as noites por horríveis visões. E se sua alma perturbada finalmente conseguir possuir o corpo do garoto, Freddy retornará dos mortos para dar continuidade aos sangrentos assassinatos e descarregar sua ira e violência sobre toda a cidade.

    ELENCO:
    Robert Englund ... Freddy Krueger
    Mark Patton ... Jesse Walsh
    Kim Myers ... Lisa Webber
    Robert Rusler ... Ron Grady
    Clu Gulager ... Ken Walsh
    Hope Lange ... Cheryl Walsh
    Marshall Bell ... Coach Schneider
    Melinda O. Fee ...
    Mrs. WebberTom McFadden ... Mr. Webber
    Sydney Walsh ...
    KerryChristie Clark ... Angela Walsh

    PRODUÇÃO:
    Wes Craven o criador da franquia A Hora do Pesadelo recusou-se a trabalhar neste filme, porque ele nunca quis que a franquia continuasse (ele até queria que o primeiro filme tivesse um final feliz). Craven disse também que ele não gosta da idéia de Freddy manipular o protagonista a cometer os assassinatos.

  • COMERCIAL:
    O filme estreou em apenas 614 cinemas, fazendo 3,3 milhões em seu fim de semana de abertura. Internamente, o filme fez 30 milhões, tornando-se outro enorme sucesso com um orçamento de apenas US 3 milhões. Fez 29999213 dólares nas bilheterias domésticas, um pouco mais do que o primeiro filme.


    CURIOSIDADES: Wes Craven foi originalmente convidado para dirigir a seqüência, mas não só dispensou o convite como ainda saiu falando aos quatro ventos que o roteiro era uma porcaria! - Robert Englund aparece rapidamente de costas, sem a maquiagem de Freddy, como o motorista do ônibus escolar na primeira cena do filme. - O diretor Jack Sholder simplesmente não conseguia dirigir a cena em que uma enorme língua saía da boca de Mark Patton sobre os seios da sua namorada. Sabem por quê??? Ele não conseguia parar de rir, e deixou a cena para seu assistente filmar. - Kevin Yagher estreou neste filme na maquiagem da série, que fez também nas partes 3 e 4. Yagher é conhecido dos fãs de horror: ele também criou a caveirinha da série "Contos da Cripta" e o boneco Chucky, de "Brinquedo Assassino", além de dirigir a quarta seqüência da série "Hellraiser" (como os produtores exigiram mudanças no filme, ele assinou com o pseudônimo "Alan Smithee"). - O próprio produtor Robert Shaye considerou "um grande equívoco" a cena final, onde Freddy Krueger se materializa no mundo real e mata vários jovens em um churrasco. Em uma entrevista, ele confessou que esta cena deveria ter sido cortada na edição. - Na tal cena do churrasco, Freddy diz aos sobreviventes: "Vocês são todos minhas crianças agora!". A cena foi citada na parte 7, quando Robert Englund participa de um programa de auditório vestido como Freddy Krueger e diz a mesma frase para os jovens na platéia. - Os produtores tiveram que criar uma nova luva para Freddy nesta continuação. A original, usada no primeiro filme, foi roubada. - O técnico de efeitos especiais Rick Lazzarini criou um "periquito demoníaco" para a cena em que o pássaro escapa da gaiola na casa da família Walsh. Na hora de filmar, o diretor Sholder optou por um periquito real. - No início do filme, o motorista do ônibus escolar onde o herói está se transforma em Freddy e sai dirigindo por uma estrada deserta. Originalmente, o primeiro "A Hora do Pesadelo" deveria acabar desta forma. - O filme rendeu 29,9 milhões de dólares na bilheteria, mais do que o original.

Gênero: Suspense e Terror
Classificação Indicativa: 16 anos

A Nightmare On Elm Street 2: Freddy's Revenge (EUA, 1985) Direção: Jack Sholder Com: Mark Patton, Kim Myers, Robert Rusler, Clu Gulager, Hope Lange e Robert Englund..Duração: 97 minutos Lançado em vídeo pela Warner

NOTA: 9,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário